
Nesse post irei explicar como alterar o período de retenção no qual um e-mail deletado possa ser recuperado.
Quando excluímos permanentemente um e-mail dos "Itens Excluídos" seja pelo Microsoft Outlook ou Outlook Web App, este é movido para uma pasta chamada Itens recuperáveis.
Por padrão o tempo em que o e-mail ficará disponível para ser recuperado é de 14 dias.
Alterando o período de retenção
Primeiro iremos verificar o período definido para para todas as mailbox usando o comando abaixo:
Get-Mailbox -ResultSize unlimited -Filter {(RecipientTypeDetails -eq 'UserMailbox')} | fl Name, Alias, RetainDeletedItemsFor
Agora vamos alterar todas as mailbox para manter os itens excluídos por 30 dias e logo verificar o resultado.
Get-Mailbox -ResultSize unlimited -Filter {(RecipientTypeDetails -eq 'UserMailbox')} | Set-Mailbox -RetainDeletedItemsFor 30
No próximo exemplo irei alterar o valor para a mailbox Maria para manter os itens excluídos durante 7 dias.
Set-Mailbox -Identity Maria -RetainDeletedItemsFor 7
Breno Padovan
Nenhum comentário:
Postar um comentário