No Exchange Online, quando excluímos um mailbox ele é movido para uma espécie de lixeira - esse processo é chamado de Soft Deleted Mailbox.
O termo Soft Deleted Mailbox é uma mailbox que foi excluída e o Exchange não o considera mais como ativa.
No ambiente do Exchange Online, por padrão, a mailbox excluída permanecerá salva por um período de 30 dias e esse período não pode ser estendido.
No exemplo vamos excluir o usuário João Silva e depois restaurar na mailbox do usuário Luiz Antunes.
Após a exclusão podemos notar que o usuário João Silva se encontra em usuários excluídos.
O próximo passo será buscar a guid da mailbox excluída. Para isso vamos utilizar o seguinte comando:
Get-Mailbox -SoftDeletedMailbox | fl *guid*, alias, name
Get-Mailbox luiz | FL Name,Alias,UserPrincipalName,Guid
Pronto, agora temos os guid da mailbox excluída e de destino.
Para realizar o restore, iremos utilizar o seguinte comando:
New-MailboxRestoreRequest -SourceMailbox a4e7a4a5-89f8-4b53-840e-fc112162afa3 -TargetMailbox 2bbdfe7d-d86c-4583-9528-f9d40097651d -TargetRootFolder Restore -AllowLegacyDNMismatch -Verbose
O parâmetro -TargetRootFolder indica a pasta de destino do restore.
Nesse momento podemos notar que o processo foi colocado em fila:
Podemos acompanhar o status com o comando abaixo:
Get-MailboxRestoreRequest | FL Identity,requestguid,Status
Agora basta fazer login na conta do usuário Luiz para verificar que o restore foi realizado com sucesso:

Por hoje é só!
Breno Padovan
Nenhum comentário:
Postar um comentário