O time do Office 365 divulgou hoje 31/08/2017 algumas novas funcionalidades focadas principalmente no trabalho em equipe.
Segue algumas:
Co-autoria no Excel
Trabalhe com outras pessoas ao mesmo tempo na pasta de trabalho.
Você e seus colegas podem abrir e trabalhar na mesma pasta de trabalho do Excel. Isso se chama coautoria. Trabalhando em coautoria, você vê as alterações das outras pessoas com rapidez, em questão de segundos.
Basta realizar o compartilhamento na parte superior direita e convidar as pessoas.
Salvamento Automático
O Salvamento Automático é habilitado quando um arquivo é armazenado no OneDrive, no OneDrive for Business ou no SharePoint Online. Esse recurso salva automaticamente suas alterações na nuvem à medida que você trabalha. Além disso, se outras pessoas estiverem trabalhando no mesmo arquivo, o Salvamento Automático permitirá que elas vejam suas alterações em poucos segundos.
Profiles ricos agora no Outlook
O novo perfil coloca a informação mais importante ao seu alcance, incluindo arquivos relevantes, conversas e associação de grupo.
Yammer
O aplicativo Yammer redesenhado para iPad oferece uma experiência melhorada com pesquisa universal, login automático e um design atualizado.
Um novo relatório de atividades do Yammer ajuda os administradores a entender como sua organização se conecta através do Yammer. Esta nova visão destaca o número de comunidades existentes e a atividade que acontece dentro de cada uma, ajudando a identificar as melhores práticas e a impulsionar a adoção em toda organização.
Como acessar essas atualizações:
- A co-autoria no Excel está agora disponível no Windows para todos os assinantes do Office 365.
- AutoSave no Word, Excel e PowerPoint agora está disponível no Windows para todos os assinantes do Office 365.
- A experiência de perfil rico no Outlook está sendo lançada no Windows para todos os assinantes comerciais do Office 365.
- Os novos aplicativos da Yammer estão agora disponíveis na Apple App Store .
- O relatório de atividade da Yammer está agora disponível no centro administrativo do Office 365.
Por enquanto é só.
Abraços,
Breno Padovan